domingo, 3 de maio de 2009

Reunião com o Conselho Executivo

Uma vez que a apresentação do festival já está à porta há que reunir todos os dados do projecto, formar um dossier e apresentá-lo ao Conselho Executivo a fim de obter aprovação para a sua concretização. Abaixo seguem os tópicos com assuntos muito importantes e urgente a discutir com os membros do Conselho Executivo.

  • Patrocínios: Todas as entidades com quem temos falado, desde associações a museus e bares pedem um documento assinado por algum membro responsável da escola a fim de creditar os nossos pedidos e projecto, que explique de um modo sucinto em que consiste o festival e a que níveis precisam de ajuda de cada entidade. Foi o caso da Associação Lusa de Yôga (pediu para enviar um fax), do Museu do Oriente, do templo Radha Krishna, do restaurante Espiral, do café Tuareg e, até à data, da loja Natura.
  • Visita de Estudo: No dia 11 de Maio as responsáveis pelo projecto Cultura Milenar da Índia pretendem realizar uma visita de estudo da parte da manhã ao templo Radha Krishna e depois ao Museu do Oriente, mas, para tal, precisamos da autorização do Conselho Executivo. Mais pormenores sobre a visita de estudo encontram-se no arquivo do blogue no tópico "Visita de estudo".
  • Presença de pessoas de fora na escola: A fim de realizarmos o festival necessitamos da presença de músicos, pintores, actores, monges, comerciantes, fotógrafos, entre outros no festival. Gostaríamos de garantir que isso será possível.
  • Artigos expostos: Uma vez que o projecto inclui a exposição de fotografias e materiais emprestados temos de garantir que nada será danificado, daí sugerir que o Conselho Executivo avise, através de um documento assinado pelos membros do mesmo, que a pessoa que causar danos nos materiais expostos será responsabilizada.
  • Quadros e decoração: Necessitamos de pregar quadros, mas como a escola vai para obras pouca diferença fará um furo na parede ou dois, penso. Necessitamos da autorização para isso e para a realização do palco com mesas ou outros materiais e dos tapetes que estão no sótão. Aqui é importante referir que vamos ter incensos a queimar, especiarias expostas, flores espalhadas pelo espaço, etc.
  • Som, documentário, fotografias: O festival será todo filmado para elaborarmos um posterior documentário e será também fotografado, pelo que gostaríamos de saber se haverá algum impedimento a estas actividades. Seria importante contarmos com a ajuda da Associação de Estudantes da escola.
  • Espaço para guardarmos os materiais: A partir do dia 4 de Maio estaremos em constante trabalho ao nível de pinturas, maquetes, etc, daí necessitarmos de um espaço para guardarmos todos os materiais.
  • Divulgação: Duas semanas antes do evento gostaríamos de convidar pais, alunos e professores para o evento e de espalhar cartazes pela escola, em locais específicos a fim de divulgar o nosso projecto. Possibilidade de afixarmos cartazes na entrada da escola e átrio.
  • Almoço vegetariano: A fim de divulgarmos uma actividade levada a cabo por dois grupos da 5a turma do 12° ano da disciplina de Área de projecto gostaríamos de saber se é possível expor as fotos do evento num cartaz, no átrio da escola.
Até à data são estes os tópicos mais importantes a discutir com o Conselho Executivo da nossa escola com a máxima urgência.

Sem comentários: